Da Ascom
Uma mobilização envolvendo todas as categorias da Polícia Civil do Tocantins, liderada pelo Sindicato de Peritos Oficiais do Tocantins (SINDIPERITO) e pelo Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (SINPOL-TO) ocorreu nessa terça-feira, 11, para cobrar do Executivo Estadual o andamento das pautas que envolvem a valorização profissional e melhores condições de trabalho da classe. Segundo a organização, o foco é melhorar prestação de serviço ao cidadão e a realização do concurso da polícia civil que já se arrasta por 11 anos.
A mobilização teve início às 13h em frente à sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), de onde os manifestantes seguiram em direção ao Palácio Araguaia. Na sede do Executivo os representantes da classe, acompanhados pelo Deputado Moisemar Marinho, foram recebidos pelo secretário de Estado da Casa Civil, Deocleciano Gomes.
Reivindicações
Os sindicatos cobram do governo realização do concurso público da polícia civil e tratamento igual a todas as categorias da Polícia Civil, uma resposta efetiva para a valorização da classe, recomposição de perdas salariais, a criação da classe substituto e nova referência, assistência à saúde para os policiais civis, aprovação do projeto de criação do cargo de Oficial Investigador de Polícia e a aprovação da Lei Orgânica Estadual da Polícia Civil do Tocantins.