Da Ascom
O Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e a Diretoria do Sistema Único de Segurança Pública elogiaram o Perito Oficial Criminal do Tocantins, Roniselton Barreto Rodrigues Silva. O reconhecimento foi dado ao Perito Oficial pela eficiência e notável trabalho desempenhado, de forma voluntária e remota, à SENASP, durante os anos de 2022 e 2023, na modelagem e estruturação lógica do Sistema de Gestão da Criminalística - GCRIM.
De acordo com a publicação feita pelo Ministério, via SENASP, o Perito Oficial Roniselton ‘contribuiu significativamente para o sucesso das atividades correlatas ao desenvolvimento do referido sistema executadas no âmbito da Diretoria do Sistema Único de Segurança Pública (DSUSP), mais especificamente, da Coordenação-Geral de Modernização Tecnológica (CGMTEC)’, diz trecho do Elogio feito ao Policial.
Conforme a publicação, ‘o valoroso profissional, executou suas atividades com a melhor técnica, preparo e desprendimento, atribuídos a oriundos de forte comprometimento pessoal, iniciativa preparo e dinamismo, proporcionando à CGMTEC/DSUSP/SENASP uma atuação de alto desempenho e de reconhecimento nacional’, afirma o Ministério.
Ainda segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, 'pelos motivos elencados, esta DSUSP não poderia deixar de materializar seus agradecimentos ao referido profissional com este merecido elogio’, finalizou o documento.
Segundo declaração de Roniselton:
“Gostaria de dividir esse reconhecimento, em especial, com a equipe do GCRIM do Ministério da Justiça: Rafael Pereira de Souza, Vander Oliveira Jampaulo, Caterine Rendall, Egberto Vilas Boas e Reginaldo Rossi, pois possibilitaram uma incrível coesão e sinergia da equipe e também desempenharam papéis fundamentais nesse projeto”, pontuou o Perito.
O servidor ainda complementa que “Esse reconhecimento é fruto de toda a experiência obtida e do trabalho executado na implantação do Sistema Galileu no estado do Tocantins, excelente sistema cedido pela PEFOCE – Perícia Forense do Estado do Ceará, agradecendo especialmente o apoio da equipe do Galileu: Hélder Cruz, Paulo de Souza Lima e Divino Reis", finalizou.
Quem pode receber
O Ministério da Justiça e Segurança Pública é responsável por diversas áreas relacionadas à justiça e ao sistema legal do País. Os elogios podem ser concedidos a indivíduos ou organizações que tenham contribuído de maneira significativa para a promoção da Justiça, proteção dos direitos humanos, aprimoramento do sistema judicial, entre outros aspectos relacionados à área de atuação do Ministério da Justiça.