Da Ascom
O Perito Oficial do Núcleo de Computação Forense de Palmas, que na ocasião atuava pela regional de Guaraí, Ronivaldo Veloso Pugas, participou, na manhã desta sexta-feira, 28, de uma ação que incinerou mais de 150Kg de drogas apreendidas em Guaraí durante os últimos meses, incluindo maconha (maior parte), pasta base, cocaína e crack. A ação foi realizada em fornos de uma indústria cerâmica, situada entre os setores Aeroporto e Piaçava, naquele município.
Participaram da ação, autorizada pelo Poder Judiciário, agentes da Polícia Civil, na Polícia Científica e profissionais da Vigilância Sanitária Municipal de Guaraí. Ressalta-se que a maior parte das drogas haviam sido apreendidas durante fiscalizações promovidas no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizado na BR-153, em Guaraí.
Fumaça preta do crack
Uma das cenas que sempre chamam atenção neste tipo de ação de incineração, que costuma ocorrer pelo menos uma ou duas vezes por semestre em Guaraí, é a fumaça escura e densa liberada pela combustão do crack. Na oportunidade em questão foram destruídos pouco mais de 4Kg da droga.
Rota interestadual
Rota para o tráfico interestadual, Guaraí está situada no meio do caminho que liga o transporte de entorpecentes entre as regiões Centro-Sul e Norte/Nordeste do país. Apreensões do tipo são comuns no município, principalmente durante a fiscalização de veículos automotores, incluindo ônibus e automóveis de passeio. (Com informações do site Guaraí Notícias).