Diretora Jurídica da ABC, Dunya Wieczoreck Spricigo de Lima e o Presidente do Sindiperito, Silvio Jaca, participaram de audiência pública que debateu ações para redução do número de homicídios em Palmas

23/06/2023 31/07/2023 15:33 398 visualizações

Da Ascom

Os Peritos Oficiais do Tocantins, Dunya Wieczoreck Spricigo de Lima (ABC) e Silvio Jaca (Sindiperito), participaram na tarde desta segunda-feira, 23, de uma audiência pública promovida pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública (Gaesp), para tratar sobre as políticas públicas que podem ser implementadas com o objetivo de reduzir os índices de homicídio no estado, em especial na capital, que teve aumento de quase 220% em relação ao mesmo período do ano passado.

Participaram dos debates representantes da Polícia Civil, incluindo a Perícia Oficial, da Polícia Militar, Juízes, Promotores de Justiça, Defensores Públicos, delegados de polícia, representantes dos poderes executivos municipal, estadual e do Legislativo, além de membros da sociedade em geral. Na ocasião, foram feitos diversos apontamentos sugerindo ações de combate ao número de homicídios registrados na Capital nos últimos meses. Só este ano, Palmas já registrou quase 90 homicídios. 

A audiência pública também reuniu os órgãos do Sistema de Segurança, Conselhos Comunitários de Segurança, organizações não governamentais, entidades do Terceiro Setor, universidades, congregações e sociedade com a finalidade de que todos pudessem colaborar com proposições e ações que possam reduzir a criminalidade.