Da Ascom
O Presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais do Tocantins (Sindiperito), Perito Oficial Criminal Silvio Jaca, ministrou palestra na noite dessa terça-feira, 13, em Palmas, para participantes do IV Curso de Intervenção Rápida Ostensiva (IV CIRO). O Curso de Intervenção Rápida Ostensiva teve início no dia 16 do mês passado e possui carga horária total de 490 Horas/aula, distribuídas em 16 disciplinas, conforme o plano de curso divulgado pela Polícia Militar.
Na ocasião, o Perito Criminal Silvio Jaca falou sobre a importância da Perícia Oficial, isolamento e preservação de local de crime, noções gerais de perícia criminal voltada para a atividade policial e noções de cadeia de custódia. Ele também reforçou, durante a palestra, a importância das parcerias e apoio mútuo do trabalho entre a Polícia Militar e a Polícia Científica para melhor atendimento a população Tocantinense.
Nesta edição, 36 policiais militares dos estados do Tocantins, Pará, Mato Grosso, Acre, Maranhão, Piauí, além de 1 Guarda Civil do Espírito Santo, participam do curso e ao final, os alunos aprovados receberão o título de “cavaleiro de aço”, estando aptos para atuarem no motopatrulhamento tático especializado com capacidade técnica operacional de pilotagem de motocicletas de altas cilindradas que permitem atuação em todos os tipos de abordagem, ações de segurança e escolta policial.