Da Ascom
Os Peritos Oficiais Criminais do Tocantins, Alexandre Agreli (Superintendente de Polícia Científica) e Marcos Aurélio (superintendente adjunto) participam, no Rio de Janeiro, da primeira reunião do CONDPC (Conselho Nacional dos Dirigentes de Polícia Científica), de 2023. O evento teve início nessa terça-feira, 11, e segue até o próximo dia 14.
A reunião que acontece na estrutura da Feira de Defesa e Segurança da América Latina (LAAD) tem como pauta a discussão dos desafios da Perícia Oficial em todo Brasil, além de debater outros temas de interesses da categoria.
Conforme o Perito Marcos Aurélio, ‘a tramitação da PEC-76 está sendo o principal desafio da Perícia Oficial, mas outros importantes temas estão sendo debatidos, como a integração da perícia nacional, finalização dos estudos de procedimentos de cadeia de custódia realizado pela Senasp e, por fim, a eleição da nova presidência, que acontecerá no dia 12’, destaca.
Proposta de Emenda Constitucional – PEC-76 – em tramitação no Congresso Nacional busca a inserção da Perícia Oficial no rol das forças policiais elencadas no artigo 144 da Constituição Federal (CF).