Da Ascom
Peritos oficiais do Tocantins estão participando do curso de “Fotografia Forense Aplicada a Locais de Crime”, ofertado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-TO), por meio da Escola Superior de Polícia (Espol). O curso conta também com o apoio do Sindicato dos Peritos Oficiais do Tocantins (Sindiperito).
A Vice-presidente do Sindiperito, Perita Dunya Wieczorek, representou o sindicato na abertura do curso.
Com carga horária de 20 horas, o curso iniciado nessa terça-feira, 7, encerra hoje (08/11), tendo como instrutor o Perito Oficial Criminal de Goiás, Olegário Augusto da Costa Oliveira, que é instrutor na Escola Superior da Polícia Civil daquele Estado da Disciplina de Fotografia Criminal e instrutor na Coordenadoria de Ensino da Polícia Científica de Goiás das Disciplinas de Fotografia Forense, Uso de Drones em Locais de Crime, Palestras Institucionais da Polícia Científica e Isolamento e Preservação de Locais de Crime.
Para a Diretora da Espol, Heloísa Helena Freire Godinho, ‘a parceria com o Sindiperito tem rendido bons resultados na realização de novos cursos para a Polícia Científica da Polícia Civil pela Espol e o sindicato, liderado pelo Perito Oficial Silvio Jaca, sempre vem buscando a qualificação e melhorias para os Peritos’.
“O objetivo é capacitar os peritos Tocantinenses quanto ao uso de técnicas avançadas da fotografia forense empregadas em locais de crime e uso recursos dos equipamentos tecnológicos utilizados”, destacou a Diretora Adjunta da Espol, Lorena Oyama.
O vasto conhecimento do instrutor foi destacado pela superintendente de Polícia Científica, Milene Magalhães. “Olegário tem bastante expertise na área e, portanto, o conhecimento repassado será muito importante para que os nossos peritos possam aperfeiçoar suas técnicas no dia a dia”, destacou. (Com informações da SSP-TO).