Sudeste do TO: Perito do Núcleo de Dianópolis atua nos exames periciais do acidente que matou 12 pessoas na TO-280 na noite dessa quarta-feira, em Natividade

26/01/2023 10/02/2023 16:56 1001 visualizações

Da Ascom

O Perito Oficial Criminal Leonardo Nepomuceno, do Núcleo de Polícia Científica de Dianópolis, cidade localizado no Sudeste do Estado foi o responsável pelos exames periciais que investigam as causas do acidente entre um caminhão e uma van que vitimou 12 pessoas na TO-280, em um trecho que fica próximo o município de Natividade, na noite dessa quarta-feira, 25.

Segundo o Perito Oficial, o Núcleo foi acionando às 20h30 para duas ocorrências, simultâneas, ambas no município de Natividade, sendo uma de homicídio, no perímetro urbano e a outra do acidente que ocorreu na rodovia entre Almas e Natividade.

Leonardo relata que no primeiro momento não lhe foi passado detalhes do acidente e que somente depois de chegar ao local ele soube da gravidade dessa colisão. ‘Fiz todo o levantamento de vestígios no local, para buscar elementos materiais da dinâmica e a causa determinante do acidente. Após já estar certo das condições em que ocorrera o fato, começamos os exames nas vítimas fatais’, informou o Perito, destacando que ‘servidores da saúde de Almas prestaram bastante ajuda no manuseio e identificação das vítimas’. 

Entenda

Uma colisão frontal entre uma van e um caminhão deixou 12 pessoas mortas na TO-280, próximo a cidade de Natividade. A Perícia, o Corpo de Bombeiros e uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para realizar o trabalho de Perícia e retirar as vítimas que ficaram presas às ferragens.

Entre as vítimas fatais estão quatro homens, sete mulheres e um bebê de idade não revelada que morreram ainda no local da batida. Todos os corpos foram levados para o IML de Natividade para identificação. Já os dois sobreviventes da van, foram socorridos e levados para hospitais de Natividade e Porto Nacional com fraturas.