Da Ascom
Os Peritos Oficiais Criminais do Tocantins, André Ricardo Lourenço Monteiro e Jonathan Sales Azevedo, se juntaram na manhã desta sexta-feira, 16, a uma programação do Setembro Amarelo no município de Palmeirante, onde palestraram sobre a ‘Conscientização dos Malefícios do Uso das Drogas’ para estudantes e membros da comunidade em geral.
O evento reuniu, alem dos dois Peritos Oficiais Criminais, o prefeito do município, Raimundo Brandão dos Santos, a primeira-dama, Hiolanda Noleto, e pessoas ligadas a Assistência Social do Município, CRAS e das redes de ensino do município e do Estado.
Com a palestra que já foi ministrada em outras escolas da cidade, incluindo a zona rural, o objetivo dos Peritos é ajudar crianças e adolescentes a ficar longe dos vícios. A primeira palestra aconteceu no dia 18 do mês passado, quando os dois Peritos estiveram em uma Escola da rede pública Estadual para abordar o assunto. Na quarta-feira, 14, os Peritos estiveram na Escola Municipal Firmino Coelho de Araújo para tratar do assunto.
Os Peritos explicam que ‘o objetivo da ação é conscientizar as crianças e adolescentes e até mesmo os adultos em relação aos malefícios que as drogas podem trazer na vida social, familiar e profissional. Nós recebemos o convite da primeira-dama porque no município tem um índice muito grande de crianças de idade entre 9 e 10 anos chegando embriagadas nas escolas, outras até mesmo drogadas’, explicam os Peritos ressaltando que ‘muitas crianças do município também tem pais usuários de drogas ou com problemas de alcoolismo’, afirmam.