Da Ascom
A Polícia Científica do Tocantins participou, na tarde dessa quinta-feira, 2, da ação policial que resultou na apreensão de uma aeronave carregada com 221 kg de drogas no aeroporto de Porto Nacional, localizada na região Central do Estado. O delegado responsável pela operação foi o Dr. Túlio Motta.
Na operação, o piloto e o copiloto foram presos em flagrante pelas polícias Civil e Militar. Já a carga totalizou 221 quilos de cocaína, segundo a Perícia.
O Perito Oficial Dr. Antonio Barbosa de Oliveira Neto coordenou a realização dos exames periciais do local da apreensão da aeronave e da substância toxicológica onde também foram apreendidos aparelhos eletroeletrônicos, documentos pessoais dos envolvidos e da aeronave utilizada para transporte do entorpecente.
O Chefe do 6 NRPC de Porto Nacional, Perito Leandro do Carmo Pitta, forneceu todo o apoio estrutural e operacional para realização dos trabalhos. Além disso, foram realizados os trabalhos de coleta de impressões digitopalilares pelas Papiloscopistas Leonor Mourão Araújo Rios e Flávia Alves Batista Costa.
Segundo o Perito Oficial Dr. Antonio Barbosa de Oliveira Neto, a Polícia Civil e Polícia Militar deram todo o apoio operacional para o trabalho da Polícia Científica no local.
A substância entorpecente apreendida pela polícia civil foi encaminhada ao laboratório da perícia onde foram realizados os exames perícias para emissão do laudo definitivo com uma resposta mais precisa sobre o tipo de substância apreendida. As Peritas Oficiais Jamayle Silva Teles e Marcela Mona Sá Santos foram responsáveis pelas análises no laboratório.