Da Ascom
O Dia da Polícia Civil foi celebrado na manhã dessa quarta-feira, 20, na cidade da Polícia, em Palmas. A programação que homenageou Peritos Oficiais da ativa e aposentados contou com o som da Banda Mirim da Guarda Metropolitana e com a presença do governador Wanderlei Barbosa, que deixou uma mensagem de agradecimento a toda a corporação. O ato reuniu Peritos Oficiais, delegados, agentes, escrivães e agentes de necrotomia.
“Parabenizo o trabalho da Polícia Civil do Tocantins em trazer segurança aos cidadãos deste estado com investigação e soluções de crimes. Na minha gestão, a polícia terá total autonomia para a realização do seu trabalho. Vamos continuar dando o apoio necessário para fomentar uma polícia cada vez mais forte”, destacou o governador.
O Secretário de Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Costa, destacou que a força da Polícia Civil vem se aprimorando com mais liberdade para o exercício das investigações. “Espero que esse seja um marco para a Polícia, que todo dia 20 seja celebrado e tenha um evento que permita a integração, união e reconhecimento”, ressaltou.
Para o delegado-geral da Polícia Civil do Tocantins, Claudemir Luiz Ferreira, a comemoração da data só tem sentido se for celebrada em conjunto com os demais colegas de profissão. “Deixo uma palavra de gratidão por todo empenho e zelo de todos para fazer o nosso trabalho cada vez melhor”, disse.
Homenagens
Diversos policiais civis foram homenageados com referência elogiosa, honra ao mérito e homenagem póstuma pelos relevantes serviços prestados à Segurança Pública do Tocantins. O secretário Wlademir enfatizou que os diplomas são um símbolo de reconhecimento estatal aos profissionais que tanto fizeram pela Polícia Civil e que não devem ser esquecidos.
Confira a lista dos homenageados