Da Ascom
Exames Periciais realizados pela Polícia Científica do Tocantins conjuntamente com as investigações da Polícia Civil foram fundamentais para confirmar que um idoso de 84 anos, de fato, atropelou um motociclista em cruzamento de Araguaína e fugiu do local após o acidente. Para tentar escapar da culpa, ele registrou um Boletim de Ocorrência falso, informando que a caminhonete em que estava havia sido roubada, mas após investigações policiais e exames periciais nos veículos, descobriu-se que a versão era falsa.
No mesmo dia, outro boletim foi registrado pelo idoso informando que a caminhonete tinha sido recuperada. Cruzando as informações e após os exames periciais, os Peritos Criminais confirmaram que os amassados no veículo eram compatíveis com o acidente no cruzamento.
A Polícia Civil examinou câmeras de segurança de comércios das ruas Rui Barbosa e Souza Porto, na região central da cidade, que flagraram o momento do atropelamento ocorrido no dia 21 de novembro deste ano. A caminhonete não obedeceu a sinalização e passou por cima da moto. A vítima, de 21 anos, sofreu diversos ferimentos.
Em virtude disso, conforme a Polícia Civil, o homem pode responder pelos crimes de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, majorada pela omissão de socorro e falsa comunicação de crime.
O Inquérito Policial já foi concluído pela 27ª Delegacia de Polícia de Araguaína e enviado para o Ministério Público Estadual (MPTO) e Judiciário, que irão decidir se acatam ou não as denúncias contra o idoso.