Da Ascom
Alunos do Curso de Medicina da Universidade Federal do Tocantins (UFT) visitaram a sede do Laboratório de Genética Forense da Polícia Científica do Tocantins, em Palmas, na última terça-feira, 29. Os acadêmicos foram recebidos pelos Peritos Oficiais Mabel Proence Pereira Lopes e Marciley Alves Bastos, que na oportunidade sanaram dúvidas dos alunos sobre a atuação da Perícia e a importância do papel da classe para a sociedade.
Para os Peritos, ‘a visita é uma oportunidade para aproximar a Perícia Oficial Criminal da população, sanar dúvidas, divulgar o nosso trabalho, mostrar como nós auxiliamos a Justiça nas investigações e desmistificar o que eles assistem na TV, pois algumas coisas, de fato, não correspondem ao que ocorre na realidade. Repassamos para eles alguns conhecimentos básicos sobre a nossa rotina, o que faz um Perito Criminal e mostramos um pouco sobre a nossa importância tanto para a Justiça quanto para sociedade’, destacaram os Peritos.
A Polícia Científica do Tocantins tem dado uma grande contribuição para a sociedade em diversas áreas do conhecimento. Os institutos e laboratórios da Corporação no Estado tem recebido com muita frequência a visita de alunos do ensino médio e universitários que buscam conhecer sobre a atuação da Perícia e também desenvolver pesquisas acadêmicas sobre a atuação da classe. Outra área de destaque dos Peritos Oficiais Criminais do Tocantins tem sido as palestras nas escolas sobre diversos temas, entre eles, o combate ao uso de drogas.