Da Ascom
O Perito Oficial Criminal do Tocantins, Rafael Tagori, vai participar, entre os dias 5 e 29 deste mês, em Brasília, do Curso de Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC) da Força Nacional, ele é o único Perito a representar o Estado nessa edição do treinamento. A formatura ocorrerá no dia 29, e marcará o aniversário de 12 anos de inclusão da Perícia na Corporação.
O curso é obrigatório para todos os agentes que integram a Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e está presente em várias regiões do Brasil. O efetivo, composto por integrantes da Polícia Científica (Peritos Oficiais Criminais), Bombeiros Militares, Agentes da Polícia Civil, Policiais Militares atua em pelo menos 11 estados na preservação da ordem pública, na segurança de pessoas e de patrimônio e em emergências e calamidades públicas.
Atuação da Força Nacional
A Força Nacional é um Programa de Cooperação Federativa do Governo Federal. Quem faz a gestão desse programa é o Ministério da Justiça e Segurança Pública e ele tem a finalidade de atender as finalidades de serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública. A Força Nacional não faz parte das Forças Armadas.