Da Ascom
A superintendente da Polícia Científica do Tocantins, Perita Aldenis Bezerra cumpriu agenda em Brasília, nessa quarta-feira, 16, e nesta quinta-feira, 17, onde participou de reuniões do CONDPC (Conselho dos Dirigentes de Polícia Científica) e discutiu diversos assuntos de interesse da classe a nível nacional.
Aldenis explicou que ‘ocorreu uma visita dos dirigentes do CONDPC ao Senado Federal, visando conversação com senadores de alguns Estados explanando a importância da Polícia Científica, visita esta em que contamos com a companhia do presidente e membros da ABC (Associação Brasileira dê Criminalística)’, afirmou.
Conforme a superintendente, durante sua passagem pelo DF, ‘houve ainda reuniões em que foram discutidos assuntos pertinentes à Polícia Científica a nível nacional, tais como a nossa Identidade Visual, a padronização dos exames periciais através dos POPs (Procedimento Operacional Padrão) nacionais, além da necessidade do engajamento de toda a categoria em defesa dos nossos interesses’, pontuou Aldenis.
As reuniões encerraram-se no final da tarde de hoje (17/11), com pré agendamento para um novo encontro dos membros do Conselho.