Da Ascom
Um incêndio registrado na Cidade da Polícia Civil (um complexo de delegacias da Polícia Civil do Tocantins), localizado em Palmas, na Acsu-se 20 (202 Sul), por volta das 10 horas desta quarta-feira, 19, atingiu a Superintendência da Polícia Científica, a Delegacia Geral e várias diretorias ligadas a Corporação. Não há feridos com gravidade segundo informações.
No início do incêndio, antes da chegada dos Bombeiros, Peritos Oficiais e outros Policiais Civis que trabalham no local tentaram apagar as chamas e graças a esse trabalho, laboratórios com equipamentos de alto valor como os de DNA, de Toxicologia Forense, de Computação Forense e de Combate a Crimes Financeiros não foram atingidos pelo fogo.
Conforme as informações, um Perito feriu a mão e outro chegou a inalar um pouco de fumaça, mas sem gravidade, e ambos passam bem. Em seguida a esse trabalho, o Corpo de Bombeiros chegou ao local e o fogo foi controlado. Ainda segundo as informações, uma escola particular que fica próxima a Cidade da Polícia precisou ser evacuada por questões de segurança.
A equipe do Núcleo de Engenharia Legal e Meio Ambiente da Polícia Científica irá realizar a Perícia no local para descobrir o que originou o incêndio.
O que diz a SSP
A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins informa que assim que o prédio da Cidade da Polícia for liberado pelas equipes do Corpo de Bombeiros, os peritos oficiais do Estado farão uma perícia para apurar as causas do incêndio.
A suspeita inicial é que o incêndio tenha começado devido a uma manutenção que estava sendo realizada no telhado. Felizmente não houve vítimas e o prédio foi prontamente evacuado.
O Corpo de Bombeiros conseguiu debelar o fogo e no momento está fazendo o rescaldo da área, para em seguida retirar moveis e equipamentos e fazer a análise dos prejuízos materiais causados.